quinta-feira, 10 de março de 2011

JORNAL NACIONAL - QUEDA DO MURO DE BERLIN

7 comentários:

  1. Olá alunos do 8º ano!
    Assista o vídeo sobre a Queda do Muro de Berlim e consulte em sua apostila para para responder as 2 quatões propostas:

    a) Quando foi Construído o Muro de Berlim ?Quem mandou constuir?Qual era o objetivo da Construção ?

    b) A data da queda desse símbolo da bipolaridade marca o fim de um acontencimento e o início de outro.Identifique cada um deles.


    Bom trabalho
    Profª Fatima

    ResponderExcluir
  2. Para mim, quando eu assisti o vídeo eu vi que as pessoas não gostavam do muro de Berlin, eu acho isso porque no vídeo as pessoas fazem festa, batucadas, ritmos de samba e etc...Pela felicidade da retirada do Muro de Berlin.O pessoal ficou reclamando 30 anos sobre esse ano.foi isso que eu entendi.
    Respostas:
    a)Em 1959,o rei de Berlin,n
    ão sei o objetivo.
    b)Fim da URSS,e o Início da nova ordem internacional.
    Beatriz Redivo Santander 8 A1

    ResponderExcluir
  3. a) O muro de Berlim foi construido em 1961 e deerubado em 1989, em 1961, o soviético Nikita Kruschev ordenou a construção de um muro fortificado dividindo completamente a cidade de Berlim, com o fim de interromper o fluxo de emigração para o oriente.

    b) A contrução do muro de Berlim marcou o fim da guerra fria e do inicio da Nova Ordem Internacional.

    João Mirra - 8A1

    ResponderExcluir
  4. Oi Fatima ! sou eu o Vinicius Pasqualetti 8a1
    Queda do Muro De Berlin:

    a)- O Muro foi construído em 13 de agosto de 1961, por ordem do líder soviético Nikita Kruschev, com o objetivo de interromper o fluxo de emigração para o Ocidente.

    b)- Em 9 de novembro de 1989 o muro foi derrubado. Esse fato marca o fim da Guerra Fria e ínicio da Nova Ordem Internacional.

    ResponderExcluir
  5. a. O muro de Berlim foi construído em 1961 e foi derrubado em 9 de novembro de 1989 e o soviético Nikita Khrushchev o responsável pela construção do muro de Berlim, construiu o muro para dividir a cidade para interromper a emigração para o oriente

    b. Com a construção do muro de Berlim fez com que acabasse a guerra fria e o começo da Nova Ordem Internacional.

    Vitória Oliveira 8a1

    ResponderExcluir
  6. Queda do Muro de Berlim: Essa construção forçada afastou famílias e amigos, e também foi um acontecimento histórico, que podia fuzilar quem tentava ultrapassar as barreiras. Após 30 ela finalmente acabou, sobre pressão. Hoje em dia as duas alemanhas vivem normalmente, com a passagem livre novamente.

    Respostas:

    a) O Muro de Berlim foi construído em 13 de agosto de 1961, por ordem do líder soviético Nikita Kruschev. Tinha o com o objetivo de interromper a emigração para o Ocidente.

    b) Esse fato marca o fim da Guerra Fria e ínicio da Nova Ordem Internacional.


    Carolina Rolim Do Nascimento - 8A1

    ResponderExcluir
  7. a- O Muro foi construído em 13 de agosto de 1961, por ordem do líder soviético Nikita Kruschev, com o objetivo de interromper o fluxo de emigração para o Ocidente.

    b- No dia 9 de novembro de 1989 o muro foi derrubado. Esse fato marca o fim da Guerra Fria e ínicio da Nova Ordem Internacional.
    nathani pantoja 8a1

    ResponderExcluir